Pular navegação

nau_dos_loucosDESATINOS ANTROPOLÓGICOS aceita qualquer tipo de colaboração – ou desatino -, em qualquer idioma ou formato, desde que [des]afinada com o que enuncia em sua carta de intenções, e em [des]acordo com os critérios listados a seguir.

DESATINOS ANTROPOLÓGICOS não pretende ser uma lista de discussão ou painel de informações, mas espaço de experimentação com novas formas, sobretudo formas híbridas, de expressão e crítica antropológica, e que encontra, nos recursos técnicos oferecidos por um blog, seu suporte. Desta maneira, os desatinos podem ser apresentados na forma de imagens, vídeos, áudios, textos, sobretudo em suas múltiplas, variadas e caleidoscópicas combinações. Deste modo, também, não se exige das contribuições qualquer originalidade ou ineditismo em seu conteúdo especificamente; colagem, montagem, justaposição, pastiche, plágio, “a arte de citar sem aspas”, são procedimentos desejados, desde que não extrapolem os limites do bom senso e do respeito mútuo.

Interessados em cometer seus DESATINOS ANTROPOLÓGICOS devem enviar mensagem para o endereço desatinosantropologicos@gmail.com, com uma breve apresentação de si (interesses, formação e tal) e de suas intenções quanto a participação. Esta mensagem será reencaminhada a todos os colaboradores ativos no blog naquele momento, corpo que decidirá pela possibilidade da participação. Sendo aprovada, o interessado/a receberá convite  contendo um link para cadastro no wordpress.com, requisito para a participação no blog. Feito o cadastro, estará habilitado/a para a participação, podendo iniciar suas postagens.

loucuraEspera-se dos colaboradores de DESATINOS ANTROPOLÓGICOS uma participação não tanto assídua, mas pelo menos regular, constante. Se, por qualquer que seja o motivo, não houver mais interesse na participação, pedimos que seja comunicado ao endereço eletrônico acima, uma vez que existem limitações técnicas para o número de colaboradores, e assim o lugar pode ser cedido a outra pessoa.

Nunca é demais lembrar que todos os conceitos e as opiniões expressos nestes desatinos são de inteira [ir]responsabilidade de seus autores…